Lance Armstrong anunciou ontem em Nova Yorque que ingressará na formação da Astana em 2009, reencontrando assim Johan Bruyneel, o seu director desportivo nas sete Voltas a França que ganhou.
De acordo com Nikolai Proskurin, membro da Federação do Casaquistão, Armstrong irá alinhar na Astana em cinco corridas na temporada de 2009, incluindo o Tour de France. Ainda segundo o dirigente, a primeira prova de Armstrong será na Volta da Califórnia, em Fevereiro.
Como seria de esperar, Armstrong recebeu diversas propostas mas acabou por aceitar a da Astana, onde voltará a trabalhar com Johan Bruynell e José Luís Rubiera, que voltou a adiar o final da sua carreira para correr mais uma vez ao lado do campeão norte-americano. Já no final de 2007 Rubiera tinha previsto por um ponto final na sua carreira, mas mudou de ideias a pedido de Johan Bruyneel.
Quem não se mostrou muito contente foi Alberto Contador, um dos 5 ciclistas que conseguiram vencer as três grandes voltas.
Em entrevista ao As, o espanhol admitiu que seria bastante complicado alinhar na equipa do Casaquistão com o recordista de vitórias do Tour de France, já que não está disposto a colocar de lado os seus objectivos pessoais em detrimento de outros . Apesar de ter contrato com a equipa patrocinada pela capital Casaque, Contador tem várias propostas em mãos.
Brevemente deverão ser conhecidos mais pormenores do regresso de Lance Armstrong, já que está agendada uma conferência de imprensa para a o dia de hoje.
No mesmo dia
-
«*Em Portugal existem hoje, e existiram sempre, nas últimas décadas, muitos
cidadãos – alguns até já estiveram regularizados, mas que por falta de um
doc...
Há 22 horas