quarta-feira, dezembro 06, 2006

Fim do acordo PS CDU

O PS e a CDU de Alenquer rescindiram o acordo eleitoral celebrado à um ano.
Já se disse muita coisa, mas falemos verdade:
Não se pode exigir um aumento de verbas quando o orçamento vai ser reduzido em 7,5 milhões de euros.
Não se pode exigir mais pessoal quando o único vereador com direito a colaborador directo é precisamente o que pede mais.
Não se pode chantagear para ir mais longe, e depois pedir desculpa e fazer de conta que nada se passou...
O Vereador Catarino foi o melhor vereador da juventude que existiu em Alenquer.
É pena é que o seu próprio partido o queira transformar num fantoche, tendo hipotecado todo o seu trabalho...

7 comentários:

Anónimo disse...

Foi o melhor vereador da juventude porque nunca existiu outro antes dele...

Anónimo disse...

Acho bem que queiras falar a verdade. Falemos então verdade:

Em primeiro lugar, o problema não passou pelas verbas do orçamento. É certo que se queira sempre mais, mas se os cortes eram em todos, então, aceita-se perfeitamente que haja também cortes nos pelouros do vereador Catarino. Não venham com desculpas de que o problema foi o de quererem mais orçamento!

Depois dizes tu que: Não se pode exigir mais pessoal quando o único vereador com direito a colaborador directo é precisamente o que pede mais.

Ora Nuno, isto é o que se chama tapar o sol com uma peneira. O vereador tem realmente um colaborador directo, tal como a coligação Pela Nossa Terra. Mas o vereador Catarino tem (até final do mês) quatro pelouros. E para além do colaborador directo, tem um técnico a meio tempo. Ora então peço-te um esforço matemático bastante simples de fazer. O vereador Jorge Riso tem 4 pelouros (Acção Social; Educação e Ensino; Ambiente; Desporto, Recreio e Tempos Livres) e o vereador Luís Rema tem outros 4 pelouros (Actividades económicas - Turismo, Comércio, Indústria e Defesa do Consumidor; Cultura e Património Histórico; Urbanismo; Trânsito). E agora, eis a grande questão: Quantos funcionários tem o Rema debaixo da sua alçada, quantos funcionários tem o Riso debaixo da sua alçada. 20? 30? 40? Achas então que não é certo exigir mais??? Achas que pedir que o funcionário a meio tempo passe a tempo inteiro e pedir 1 ou 2 administrativos é pedir muito???? Não me parece!!

Para além disso, o pedido de mais pessoal não vem de agora, não vem desta ultima reunião de balanço entre o PS e CDU. É um pedido que nunca foi feito às escondidas e que é feito desde o inicio do acordo entre as duas forças políticas e ao qual o sr presidente Álvaro Pedro ia sempre dizendo: “Pois, temos que ver isso, temos que ver isso”. Portanto não venham com histórias que este pedido/exigência é nova! Bem pelo contrário e é feita com toda a justiça (a meu ver).


Continuas tu: Não se pode chantagear para ir mais longe, e depois pedir desculpa e fazer de conta que nada se passou...

Chantagear? Pedir desculpa? Tens razão, o PS não pode vir agora pedir desculpa e fazer de conta que nada se passou.

E dizes ainda: É pena é que o seu próprio partido o queira transformar num fantoche, tendo hipotecado todo o seu trabalho...


Ho Nuno, esta é básica. Tendo em conta que és dirigente de uma estrutura partidária, acho que contra ti falas. Ora então o Catarino não foi eleito por uma força política? Sendo assim, não é normal que as decisões sejam tomadas tendo em conta as decisões e estratégias que são assumidas pelo partido do qual ele faz parte? Um eleito e militante do partido ia fazer tudo o que lhe viria à cabeça sem dar cavaco a ninguém? Acredito que o PS em Alenquer possa trabalhar de maneira diferente. Primeiro está o Álvaro Pedro e depois o PS. Mas na CDU parece-me que é um pouco diferente. As decisões são tomadas e assumidas em conjunto. É básico! Caso contrário para que serviam os partidos?

Não há aqui fantoches nem papões! Nem o acordo foi quebrado depois do Catarino ter votado contra o Orçamento, como o presidente da Câmara quer fazer querer! Foi quebrado dias antes pelo PS.

Nuno Matos

Nuno Inácio disse...

Primeiro ponto:
O PCP EXIGIU AUMENTO DE VERBAS E FEZ DEPENDER A APROVAÇÃO DISSO..
TAL COMO O FEZ EM REALAÇÃO AO QUADRO DE PESSOAL...
E TAL COMO O FEZ EM RELAÇÃO À MUDANÇA DE INSTALAÇÕES...
Segundo ponto:
Nenhum dos dois vereadores do PS tem qualquer colaborador directo.
O que existe é um quadro de pessoal afecto a pelouros...
Ora se verificarmos os pelouros do vereador catarino chegaremos tambem à conclusão que tambem o seu pelouro tem funcionários.
Já a coligação teve de escolher um funcionário da CMA...
Quanto à disciplina partidaria...
Acho que o facto do PCP de Alenquer ter apresentado na AM uma moção contra uma lei que a ser aplicada aumentará as transferencias do estado para o municipio em 60%, diz tudo...
O PCP coloca os seus interesses acima dos que representa e dos que o representam...
Quanto ao acordo, este foi rescindido depois do PCP ter comunicado que ia votar contra o orçamento, o que quebrava o dito acordo...
Interessante é verifcar que o ÚNICO motivo apresentado pelo PCP para votar contra foi precisamente o rescindir do acordo.
O motivo não foi por não concordar com politicas ou verbas, mas sim porque um acordo partidário terá terminado...
Mais uma vez o PCP colocou os seus interesses acima dos que representa e dos que o representam...

Anónimo disse...

"O PCP EXIGIU AUMENTO DE VERBAS E FEZ DEPENDER A APROVAÇÃO DISSO.."

Informa-te melhor!
E tal como te disse, as exigências não eram novas, já vinham desde o início do acordo!


"Ora se verificarmos os pelouros do vereador catarino chegaremos também à conclusão que também o seu pelouro tem funcionários."

Ora diz-me lá quais. É que assim de repente não estou a ver nenhuns…
Ah, e olha que os outros vereadores têm colaboradores directos... pensa lá um bocadinho


"Quanto ao acordo, este foi rescindido depois do PCP ter comunicado que ia votar contra o orçamento, o que quebrava o dito acordo..."

Também aqui tens que te informar melhor. Já tentei explicar no meu post acima. Mas cada um de nós acredita nos que confia…

NM

Anónimo disse...

ACORDO REATADO ENTRE CDU E PS! AFINAL ANDARAM PARA AQUI ÀS TURRAS E A SEDE DE PODER FALOU MAIS ALTO - UNS PORQUE PRECISAM DO CATARINO PARA GOVERNAR, ESTE ULTIMO PORQUE PRECISA DO LUGAR.

Nuno Inácio disse...

lamento desiludir o "anónimo", mas até hoje o PS de Alenquer não assinou qualquer acordo de reatamento de protocolo com a CDU.
Bom ano para todos...

Ricardo Batista "Senna" disse...

Afinal vale mesmo tudo em Alenquer...