O PS e a CDU de Alenquer rescindiram o acordo eleitoral celebrado à um ano.
Já se disse muita coisa, mas falemos verdade:
Não se pode exigir um aumento de verbas quando o orçamento vai ser reduzido em 7,5 milhões de euros.
Não se pode exigir mais pessoal quando o único vereador com direito a colaborador directo é precisamente o que pede mais.
Não se pode chantagear para ir mais longe, e depois pedir desculpa e fazer de conta que nada se passou...
O Vereador Catarino foi o melhor vereador da juventude que existiu em Alenquer.
É pena é que o seu próprio partido o queira transformar num fantoche, tendo hipotecado todo o seu trabalho...
Facto político
-
*Em nenhum lugar é tão cru e abertamente corrompido como nos EUA o poder do
capital, o poder de uma empresa de multimilionários sobre toda a sociedade.*
...
Há 1 dia
7 comentários:
Foi o melhor vereador da juventude porque nunca existiu outro antes dele...
Acho bem que queiras falar a verdade. Falemos então verdade:
Em primeiro lugar, o problema não passou pelas verbas do orçamento. É certo que se queira sempre mais, mas se os cortes eram em todos, então, aceita-se perfeitamente que haja também cortes nos pelouros do vereador Catarino. Não venham com desculpas de que o problema foi o de quererem mais orçamento!
Depois dizes tu que: Não se pode exigir mais pessoal quando o único vereador com direito a colaborador directo é precisamente o que pede mais.
Ora Nuno, isto é o que se chama tapar o sol com uma peneira. O vereador tem realmente um colaborador directo, tal como a coligação Pela Nossa Terra. Mas o vereador Catarino tem (até final do mês) quatro pelouros. E para além do colaborador directo, tem um técnico a meio tempo. Ora então peço-te um esforço matemático bastante simples de fazer. O vereador Jorge Riso tem 4 pelouros (Acção Social; Educação e Ensino; Ambiente; Desporto, Recreio e Tempos Livres) e o vereador Luís Rema tem outros 4 pelouros (Actividades económicas - Turismo, Comércio, Indústria e Defesa do Consumidor; Cultura e Património Histórico; Urbanismo; Trânsito). E agora, eis a grande questão: Quantos funcionários tem o Rema debaixo da sua alçada, quantos funcionários tem o Riso debaixo da sua alçada. 20? 30? 40? Achas então que não é certo exigir mais??? Achas que pedir que o funcionário a meio tempo passe a tempo inteiro e pedir 1 ou 2 administrativos é pedir muito???? Não me parece!!
Para além disso, o pedido de mais pessoal não vem de agora, não vem desta ultima reunião de balanço entre o PS e CDU. É um pedido que nunca foi feito às escondidas e que é feito desde o inicio do acordo entre as duas forças políticas e ao qual o sr presidente Álvaro Pedro ia sempre dizendo: “Pois, temos que ver isso, temos que ver isso”. Portanto não venham com histórias que este pedido/exigência é nova! Bem pelo contrário e é feita com toda a justiça (a meu ver).
Continuas tu: Não se pode chantagear para ir mais longe, e depois pedir desculpa e fazer de conta que nada se passou...
Chantagear? Pedir desculpa? Tens razão, o PS não pode vir agora pedir desculpa e fazer de conta que nada se passou.
E dizes ainda: É pena é que o seu próprio partido o queira transformar num fantoche, tendo hipotecado todo o seu trabalho...
Ho Nuno, esta é básica. Tendo em conta que és dirigente de uma estrutura partidária, acho que contra ti falas. Ora então o Catarino não foi eleito por uma força política? Sendo assim, não é normal que as decisões sejam tomadas tendo em conta as decisões e estratégias que são assumidas pelo partido do qual ele faz parte? Um eleito e militante do partido ia fazer tudo o que lhe viria à cabeça sem dar cavaco a ninguém? Acredito que o PS em Alenquer possa trabalhar de maneira diferente. Primeiro está o Álvaro Pedro e depois o PS. Mas na CDU parece-me que é um pouco diferente. As decisões são tomadas e assumidas em conjunto. É básico! Caso contrário para que serviam os partidos?
Não há aqui fantoches nem papões! Nem o acordo foi quebrado depois do Catarino ter votado contra o Orçamento, como o presidente da Câmara quer fazer querer! Foi quebrado dias antes pelo PS.
Nuno Matos
Primeiro ponto:
O PCP EXIGIU AUMENTO DE VERBAS E FEZ DEPENDER A APROVAÇÃO DISSO..
TAL COMO O FEZ EM REALAÇÃO AO QUADRO DE PESSOAL...
E TAL COMO O FEZ EM RELAÇÃO À MUDANÇA DE INSTALAÇÕES...
Segundo ponto:
Nenhum dos dois vereadores do PS tem qualquer colaborador directo.
O que existe é um quadro de pessoal afecto a pelouros...
Ora se verificarmos os pelouros do vereador catarino chegaremos tambem à conclusão que tambem o seu pelouro tem funcionários.
Já a coligação teve de escolher um funcionário da CMA...
Quanto à disciplina partidaria...
Acho que o facto do PCP de Alenquer ter apresentado na AM uma moção contra uma lei que a ser aplicada aumentará as transferencias do estado para o municipio em 60%, diz tudo...
O PCP coloca os seus interesses acima dos que representa e dos que o representam...
Quanto ao acordo, este foi rescindido depois do PCP ter comunicado que ia votar contra o orçamento, o que quebrava o dito acordo...
Interessante é verifcar que o ÚNICO motivo apresentado pelo PCP para votar contra foi precisamente o rescindir do acordo.
O motivo não foi por não concordar com politicas ou verbas, mas sim porque um acordo partidário terá terminado...
Mais uma vez o PCP colocou os seus interesses acima dos que representa e dos que o representam...
"O PCP EXIGIU AUMENTO DE VERBAS E FEZ DEPENDER A APROVAÇÃO DISSO.."
Informa-te melhor!
E tal como te disse, as exigências não eram novas, já vinham desde o início do acordo!
"Ora se verificarmos os pelouros do vereador catarino chegaremos também à conclusão que também o seu pelouro tem funcionários."
Ora diz-me lá quais. É que assim de repente não estou a ver nenhuns…
Ah, e olha que os outros vereadores têm colaboradores directos... pensa lá um bocadinho
"Quanto ao acordo, este foi rescindido depois do PCP ter comunicado que ia votar contra o orçamento, o que quebrava o dito acordo..."
Também aqui tens que te informar melhor. Já tentei explicar no meu post acima. Mas cada um de nós acredita nos que confia…
NM
ACORDO REATADO ENTRE CDU E PS! AFINAL ANDARAM PARA AQUI ÀS TURRAS E A SEDE DE PODER FALOU MAIS ALTO - UNS PORQUE PRECISAM DO CATARINO PARA GOVERNAR, ESTE ULTIMO PORQUE PRECISA DO LUGAR.
lamento desiludir o "anónimo", mas até hoje o PS de Alenquer não assinou qualquer acordo de reatamento de protocolo com a CDU.
Bom ano para todos...
Afinal vale mesmo tudo em Alenquer...
Enviar um comentário