sexta-feira, novembro 11, 2005

JS solicita esclarecimentos a Vieira da Silva

Após ter sido apresentado pelo Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Dr. Vieira da Silva, a alteração do sistema de atribuição do subsídio de desemprego a jovens, a Juventude Socialista exige mais esclarecimentos sobre a matéria.
A JS reconhece o esforço do Governo em promover o emprego jovem, através de diversos programas já em vigor, como é o caso do INOVJovem e a importância da solidariedade inter-geracional e o reforço dos mecanismos de protecção social para os desempregados de faixa etária dos 45 aos 55 anos, que encontram maiores dificuldades na integração no mercado de trabalho.
Portugal apresenta a maior percentagem de desemprego jovem da União Europeia, com inúmeros jovens em situação de trabalho precário, como tal, considera que os jovens portugueses vivem numa situação de fragilidade social e que todas as medidas sem excepção devem ser tomadas com o intuito de reforçar o apoio que os jovens necessitam para início da sua vida activa.
Pedro Nuno Santos, Secretário Geral da JS, irá apresentar um requerimento ao Ministro do Trabalho e Solidariedade Social com a vista a mais esclarecimentos.


Gostava de saber porque motivo é que a JSD não se pronunciou sobre o assunto.
Será porque estava distraída a pensar na campanha de Cavaco em vez de se preocupar com o futuro dos jovens portugueses?

1 comentário:

Anónimo disse...

Places Bar Constructor - Today's Mod
Author : Jason Clarke Permalink Marc Orchant over at the Office Weblog points out a nice free utility called the Places Bar Constructor .
Find out how to buy and sell anything, like things related to instant road repair on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like instant road repair!