quinta-feira, janeiro 04, 2007

Editorial Nova Verdade edição 735 - 15/12/2006

Esta quinzena ficou marcada por um acontecimento que pode vir a fazer parte da história política Alenquerense.
PS e CDU puseram termo a um acordo pós eleitoral assinado logo após o Partido Socialista ter perdido a maioria absoluta nas últimas eleições autárquicas.
As versões para o fim do mesmo são naturalmente divergentes, mas uma coisa é certa: o Município de Alenquer no próximo ano vai ser gerido em duodécimos, testando, uma vez mais, a capacidade de gestão de Álvaro Pedro.
As implicações desta situação podem ser mais que muitas…
Todos esperamos que, para o município, sejam mais positivas do que negativas…
Esta quinzena fica também marcada pela iluminação natalícia em Alenquer, ou para ser mais preciso, pela sua ausência…
Nos últimos anos a iluminação do centro da “Vila Presépio”(!!!) tem vindo a decrescer em qualidade, mas este ano tudo mudou… Pura e simplesmente não existe… Dizem que a responsabilidade será da empresa contratada para a instalação da mesma, mas a verdade é que ela não está cá e a Vila Presépio ficou literalmente a ver passar o natal,
logo no ano, em que a vizinha vila de Óbidos se auto denominou de Vila Natal…
Mas também de coisas boas vive o concelho de Alenquer.
A Sociedade Filarmónica União e Progresso de Abrigada comemorou os seus 150 anos de vida, enquanto a Sociedade União Musical de Alenquer comemorou 116 primaveras. Estas duas instituições permitiram ao longo de toda a sua existência que milhares de jovens recebessem formação musical, tendo alguns deles chegado bastante longe no mundo da música. Por isso e pela divulgação que deram ao nome de Alenquer, muitos parabéns e obrigado pela vossa existência.
Não poderia terminar sem desejar a todos os leitores, colaboradores, funcionários, anunciantes e amigos umas Boas Festas.

Sem comentários: