quinta-feira, janeiro 04, 2007

Editorial Nova Verdade Edição 736 - 1/01/2007

Estamos mesmo no natal...
Esta foi sem duvida uma quinzena natalícia, senão vejamos:
A Europastry anunciou a instalação da sua nova fábrica nas antigas instalações da Knorr no Carregado, criando assim cerca de 140 novos postos de Trabalho.
José Sócrates inaugurou o troço da A10 que liga o Carregado a Arruda dos Vinhos, uma das mais belas (e caras) Auto-Estradas do pais, no mesmo dia em que a BRISA garantiu a abertura da nova ponte sobre o Tejo no final do primeiro semestre deste ano.
Alenquer já tem iluminação de natal.
Álvaro Pedro já tem orçamento para 2007, depois de José Manuel Catarino se ter abstido na reapreciação do mesmo.
Sem duvida um óptimo natal...
Bom, mas não perfeito.
A GM encerrou as portas, lançando no desemprego cerca de 1200 funcionários, o que, apesar das indemnizações, pode vir a criar um grave problema social na nossa região.
A Brisa, com a construção novo nó do Carregado, esqueceu-se da existência de Alenquer e da Nacional 1 (ou IC2?), o que tem levado os mais desatentos a fazerem umas viagens extra até Aveiras de Cima.
Alenquer sempre tem iluminação, mais do que no ano passado, mas fraca demais para uma terra que quer ser a Vila Presépio.
Alenquer tem condições naturais. Alenquer tem um presépio deslumbrante. Só falta mesmo uma iluminação e uma animação condigna para o nome que ostenta. Como sugestão, aconselho uma visita ao site da Prefeitura de Gramado (http://www.gramado.rs.gov.br/), uma pequena cidade Brasileira, onde o Natal é mesmo Natal e dura 60 dias.
Esta pequena cidade é “apenas” o terceiro maior destino turístico Brasileiro...
Quanto ao “episódio” ACICA – Nova Verdade, não me vou pronunciar, uma vez que, depois de uma conversa, a direcção desta associação admitiu o erro (ver carta ao director), no que ao Jornal Nova Verdade diz respeito.
Quanto ao diferendo Câmara Municipal de Alenquer – ACICA, certamente que ninguém ficará a ganhar com esta “guerra”, sendo por isso de esperar que se atinja o consenso entre estas duas instituições.

Sem comentários: