terça-feira, novembro 14, 2006

Editorial Nova Verdade Edição 733 - 15/11/2006

Quando na segunda-feira acordei, pensei estar a sonhar…
A vila de Alenquer estava com movimento.
As pessoas estavam na rua.
O trânsito fazia lembrar a segunda circular.
Não, não era uma revolução.
Parti em busca da fonte do movimento.
A zona do “Areal” parecia a rua Augusta em dia de saldos…
Continuei em busca de uma explicação para tal, e eis que…
Cheguei ao mercado mensal…
Devido às obras de requalificação da zona da Romeira, a câmara foi “obrigada” a transferir o mercado para a zona do parque das Tílias e para o parque do Areal, numa medida desde logo criticada quer pela oposição quer pelos próprios feirantes.
No entanto, enquanto alenquerense, não critico a medida, bem pelo contrário.
Alenquer ganhou movimento, o comércio também, as pessoas voltaram ao centro da vila, logo a vila presépio parece ter ficado a ganhar.
Já na passada semana outro tema aqueceu a politica alenquerense. A Comissão Municipal de Acompanhamento do novo Aeroporto, reuniu pela primeira vez com a NAER, tendo o presidente desta comissão emitido uma nota de imprensa, que de imediato veio a ser criticada quer pela CPNT quer pela ALAMBI.
Quem também não se esquece do aeroporto é Álvaro Pedro, presidente da Câmara Municipal de Alenquer desde 1976. Em grande entrevista, o autarca dinossauro fala das suas principais batalhas e reflecte sobre o que pode vir a ser o futuro de Alenquer e do município.
Na próxima edição encerramos o ciclo de entrevistas com os presidentes de câmara da nossa área de cobertura, ouvindo Carlos Lourenço, presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos.
No que ao desporto diz respeito, o Sport Alenquer e Benfica continua a somar vitórias enquanto a Associação Desportiva do Carregado teima em não “matar o borrego”, ou seja, vencer fora de casa.
Ainda no desporto, destaque para o alenquerense Hugo Vítor, que na próxima temporada regressa ao Boavista com a esperança de voltar a atingir níveis de outros tempos, em especial na Volta a Portugal em bicicleta.

Sem comentários: